20 de janeiro de 2009

Hora de Arrumar ...

Oii genthê !! Sabe o que eu tava pensando ?? Férias não é só pra relachar , tem que ralar também . E é uma ótima hora pra por tudo em ordem no seu quarto ... Então , pra dar uma forcinha , aqui estão algumas dicas do que fazer ...

Armário: mudar móveis de lugar , colorir prateleiras e transformar seu quarto naquele quarto com a sua cara , e de um jeito que facilite a sua rotiinenha diária ... Quantas vezes não aconteceu de você procurar aquele CD e só achar depois de um tempão achar porcausa dessa bagunça ... Então , arregasse as mangas e mãos à obra ...

Limpeza: pó e mofo não combinam com um quarto arrumado (ou qualquer quarto)... Então arraste os móveis e faça aquela limpeza geral ... Aproveite e tire as coisas no armário para limpar , e as vezes você acha coisas que não queria (no meu quarto tinha cupim [dedetizei] mas eu descobri assim ... aleluia !!) ...

Roupas: separe as roupas , coloque divisórias , separe aquela blusinha do vestido , casaquinhos ou calças separando por cor , exemplo ... Crie as suas regras para organizar suas roupas ... e você vai ver como faz a diferença na hora de se arrumar para aquela festa... Aproveite também pra se desfazer das roupas que você não usa mais ... E lembre-se sempre , tem gente que precisa mais do que você ...

Escrivaninha: gente , lugar de estudo não é igual a lugar de bagunça ... deve seempre estar organizada , coloque o seu material (no máximo) , por exemplo , canetas , cadernos , dicionário , cauculadora , etc ... Evite colocar muitos objetos .

Livros , CD's , DVD's ...: organize-os por ordem alfabética e por gênero do livro ou nome da banda ... Parece até que as prateleiras foram feitas para esse tipo de organização, porque elas são perfeitas pra isso ... Mas se você não ouve aquele CD a muito tempo , e também não vai ouvir tãão cedo , guarde em caixas etiquetadas para concervação perfeita ...

Lembrete: Sua mãe ficara orgulhosa na organização do seu quarto ...

Um comentário:

Anônimo disse...

aah, as diicas são ótiimas
maas eu acho que eu não iria querer arrumar o meu quarto nas férias, tipo, eu faço um monte de coisas durante o anoo, as minhas férias são exclusivamente para relaxar!